“A natureza está secando”: quilombo no Marajó vive impactos do arrozal e clima de violência

SEJAM TODOS BEM-VINDOS!

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Expo Marajó e Búfalo Fest foram sucesso de público

:

O resgate da cultura marajoara voltado para o turismo na maior ilha fluvio marinha do mundo, foi a proposta da Exposição Agropecuária do Marajó e o Búfalo Fest, que encerrou no último domingo (30), no Parque Irval Lobato, no município de Soure. O evento atraiu visitantes de todas as cidades do arquipélago, de Belém e turistas de outros Estados.
Foi grande também a participação popular na programação técnica, que incluiu cursos de boas práticas agrícolas, manipulação de alimentos e informática, ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar). A gincana escolar teve o objetivo de atrair o interesse dos jovens para a feira.
A Expo Marajó deste ano também marcou a volta da corrida rústica do cavalo marajoara, que tem duração de dois dias, desde Cachoeira do Arari até Soure. O rodeio foi um dos eventos mais frequentados, mas a corrida de búfalo, o basquete de cavalo e as lutas marajoaras também atraíram a atenção dos visitantes.
Na parte gastronômica da Expo Marajó, o sucesso foram os concursos culinários como o de linguiça, frito do vaqueiro e o queijo marajoara, que foi tema do evento. Feito com o leite de búfala de forma artesanal, o queijo do Marajó é muito apreciado em pratos saborosos que foram degustados na feira.
A Exposição do Marajó foi a pioneira do Pará, realizada há 47 anos e há três acontece junto com o Búfalo Fest, que mostra todo o potencial da produção agropecuária marajoara. A forte mobilização deste ano animou os organizadores do evento que prometem trabalhar para repetir o sucesso na exposição de 2012.
(Agência Pará)


*****
Fonte: Jornal Diário do Pará

*****

Nenhum comentário:

Postar um comentário